O que é o M.A.L..

Não vai ter copa!!

Pesquisa sobre o anarquismo.

23 de set. de 2011

Estudante da UFMT é espancado até a morte durante briga em pizzaria; 2 policiais militares estão envolvidos

Toni Bernardo da Silva, 27 anos



Um estudante da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) foi morto no final da noite de quinta-feira (22), durante uma confusão na pizzaria Rola Papo, localizada no bairro Boa Esperança, em Cuiabá. De acordo com a Polícia Civil, o rapaz foi vítima de espancamento e dois policiais militares estariam envolvidos.

A vítima é Toni Bernardo da Silva, 27 anos, estudante do curso de Economia e natural de Guiné Bissau. Três pessoas suspeitas de terem participado da ‘briga’, dentre elas dois PM’s, estão prestando depoimento na Delegacia de homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), ao delegado Antônio Esperândio.

Na manhã desta sexta-feira (23), o delegado afirmou à imprensa que os policiais militares identificados como Higor Marcel Mendes Montenegro, 24 anos, e Wesley Fagundes Pereira, 24 anos, e Sérgio Marcelo Silva da Costa, que seria filho de um delegado da Polícia Civil, foram autuados em flagrante por homicídio.

O laudo inicial da causa morte constatou que Toni morreu por asfixia devido a uma fratura na traquéia.

“Segundo as testemunhas, a vítima (Toni) chegou ao local e ficou importunando os fregueses. Após insistir em pedir dinheiro a eles (fregueses), acabou sentando ao lado da namorada de um dos envolvidos (Sergio) e a abraçou por trás. Aí ela tentou se desvencilhar e ele (Toni) foi dominado por dois policiais militares à paisana que estavam no local”, explicou o Esperândio.

O delegado informou ainda que no local do crime não foi encontrada nenhuma arma, o que confirma a versão de que os dois policiais estavam desarmados.

As esposas dos policiais que estavam na pizzaria, disseram à reportagem do Olhar Direto, que em nenhum momento eles agrediram o estudante, apenas o seguraram para tentar conter a briga. Uma delas, grávida, ressaltou a hipótese de que Toni estaria drogado. “Ele estava muito louco. Parece que estava com o diabo no corpo”, disse.

Ela pontuou ainda que Sérgio foi quem agrediu o universitário com chutes na cabeça e, inclusive, teria tentado fugir no momento em que as guarnições da PM chegaram ao local.

A mídia e os PM das altas patentes estão tentado proteger os PMs e o outro moleque que por sinal é filho de um delegado da civil. Tendo boatos que os PMs que deveriam estar na cena do crime protegendo as evidencias mandaram que o dono do local onde ocorreu esse ato desumano limpasse tudo e que o local deveria funcionar normalmente e isso será que é algo que deveria esta acontecendo??. Será que a nossa justiça fara algo pelo Toni? Ou será mais um crime que estará impune tudo que sabemos é que o corpo de Toni esta no IML e não tem previsão de que seu corpo seja extraditado para a África e para seus familiares que são o mais interessados no momento e a Reitoria da UFMT alegam que esta tomando todas as medias possíveis para que o corpo o Toni se devidamente extraditado para seu familiares e dizendo que vão fazer um ato contra a violência. Eu pergunto será que esse ato não deveria acontecer antes que o Toni e muitos outros Toni’s que foram mortos todos os dias por policias esses Fdp ou será que tem que acontecer outras tragédias do mesmo modo ou pior para que a justiça veja quem são os cães dela e eu penso ou não vai acontecer nada como é e costume e a nossa justiça falara mais uma vez como o povo em quanto isso eu acredito que esses três animais estão tranquilo só esperando a poeira abaixar para estarem nas ruas novamente.


("Dizem que ela existe
Prá ajudar!
Dizem que ela existe
Prá proteger!
Eu sei que ela pode
Te parar!
Eu sei que ela pode
Te prender!"

Eu sei que ela pode
te espancar e te matar)

Nenhum comentário: