O que é o M.A.L..

Não vai ter copa!!

Pesquisa sobre o anarquismo.

9 de set. de 2011

Sanecap não se vende, se defende!

Recentemente estivemos envolvidos no enfrentamento que está sendo travado pela Cuiabania contra a privatização da Companhia de Saneamento da Capital  - Sanecap. Nessa luta enfrentamos as Tropas Especiais da Polícia Mato-grossense, que em vez de dar proteção a população foram utilizadas como instrumento da pequena minoria e dos políticos vendidos (R$ 300 mil).

Os representantes do povo (será?) votaram esmagadoramente a favor da entrega da única empresa pública dos Cuiabanos.

Inúmeras cooperativas (formato defendido pelo Anarquismo) são exemplos de qualidade, sendo referências de transparência e eficiência em suas áreas de atuação.

Queremos que esse exemplo seja repetido em Cuiabá, com uma Sanecap Do Povo (de todos), Para o Povo (em função de todos), Para o Povo (gerida por todos).

Sanecap não se vende, se defende!

2 comentários:

Raimar disse...

Todo apoio a luta dos trabalhadores pela não privatização da Sanecap. É incrível essa capacidade do estado de tornar vidas meras peças... de violentar os homens em todos os aspectos inclusive fisicamente, como ficou claro no massacre que a policia promoveu. Agora é mais incrivel ainda
a insistência que a população em apoiar e alimentar a fúria de tal monstro..afinal qual a real vantagem de ser escravo da rede privada ou de empresas estatais?
Concordo com os exemplos de qualidade no serviços de várias empresas públicas, mas não esqueçamos que existem criminosos extremamente competentes no que fazem... e nesse sentido só porque existe um serviço de qualidade não quer dizer que é a melhor alternativa.Que bom seria um serviço de qualidade vindo do povo para o povo sem um monstro estatal como intermediador,né? Trabalho Cooperativo elevado em grande escala e isso certamente seria possível.Vamo lá gente! a gente sempre pode mais, vamos à luta!
E ressaltando mais uma vez..todo apoio a esses caras que tiveram coragem de se levantar contra essa situação!

Stirner :) disse...

Pelego Safado ^^